terça-feira, 24 de março de 2015

O óleo de Lorenzo

Título Original: Lorenzo's Oil 
Ano de produção: 1992
Gênero: Drama



O óleo de Lorenzo é um filme de 1992 baseado em fatos reais.
Conta história do casal Michaela e Augusto Odone e seu único filho Lorenzo que viviam uma vida normal até que o filho aos 6 anos começa dar sinais de hiperatividade, desequilíbrio e surdez, além de outros sintomas.
Os médicos então o diagnosticam com ALD, uma doença degenerativa raríssima e sem cura, devido ao pouco conhecimento sobre. Lorenzo é desenganado pelos médicos que lhe dão apenas 2 anos de vida e passam a estudá-lo e usá-lo como cobaia.
Os pais passam a ter contato com outros pais numa ONG para portadores de ALD que consiste em convencer os pais aceitarem a doença e conviver com ela ao invés de procurar uma cura.
Inconformados, os pais de Lorenzo passam a estudar profundamente a doença na esperança de uma possível cura sem se dar por vencidos.

Analisando: Um clássico mega dramático da Tela de Sucessos. Uma verdadeira lição de amor, fé, vida e perseverançque só quem é pai e mãe sabe. Foi indicado ao Oscar e ao Globo de ouro na época, tamanho o sucesso do filme que contou com dois grandes nomes do cinema.

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário