terça-feira, 10 de março de 2015

King Kong (1933)

Título Original: King Kong
Ano de produção: 1933
Gênero: Aventura / Drama / Suspense


Uma equipe de cinema liderada por Carl Denham viaja para a Ilha da Caveira, acreditada ser apenas uma lenda, e se depara com uma civilização primitiva que oferece mulheres a Kong, um deus-gorila gigante. Quando essa civilização captura Ann Darrow, , a estrela do filme, a equipe de marinheiros, agora liderada pelo valente e apaixonado imediato Jack Driscoll, parte em resgate, enfrentando inúmeros perigos tais como dinossauros e insetos gigantes.
Depois de muitos marinheiros perderem a vida na empreitada, Ann é salva das garras do gorila que, aparentemente, se apaixonou por ela. Tendo os sobreviventes em segurança, Denham faz de tudo para conseguir raptar o macaco e levá-lo para Nova York, onde faria dele sua grande atração: "Kong, a Oitava Maravilha do Mundo".
Eventualmente o monstro escapa e fica solto e furioso no meio da cidade, recapturando Ann e dirigindo-se ao Empire State, para a cena que ficaria imortalizada até hoje, tornando-se um ícone pop. Aviões metralham Kong que cai de cima da torre e morre enquanto Ann vê lá de cima o macaco morrer.
Analisando: King Kong já é considerado um cult, pois revolucionou com as cenas em stop motion na época, além de trazer um enredo totalmente diferente onde o protagonista é um animal gigantesco que demonstra certos sentimentos por uma mulher humana e termina de forma trágica. Um verdadeiro tesouro do cinemque já recebeu refilmagens entre outras adaptações e aparições em outros filmes.
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário