quarta-feira, 18 de março de 2015

Jumanji

Título Original: Jumanji
Ano de produção: 1995
Gênero: Aventura


Alan Parrish, um garoto rico e pouco popular dos anos 60 encontra um antigo jogo de tabuleiro com o jogo chamado Jumanji e tinha como tema selva.
Junto de sua únicamiga Sara, ele começa rolar os dados e a cada jogada tela mágica citava um verso onde se penalizava o jogador com a estranhaparição de animais, plantas e insetos vindos da selva.
Numa das jogadas, Alan é obrigado a pagar ficando na mesma selva enquanto alguém não tirar um 5 ou 8 na soma dos dados. Atordoada com tudo, Sara foge e o jogo fica interrompido por 26 anos. É aí que os irmãos Judy e Peter, órfãos e recém chegados a casa da tia (que anteriormente pertenciaos Parrish) encontram o tabuleiro e começam a jogar até que Peter tira um dos números pedidos no jogo de 26 anos, libertando assim Alan que se tornara então um homem barbudo.
Recém chegado, Alan demora entender que aquela já não era mais sua realidade, pois se passaram 26 anos.
Os meninos resolvem então encorajá-lo a continuar o jogo, pois a única forma de devolver tudo do jeito que era, seria terminar o jogo, porém é a vez de Sara de jogar os dados e encontrá-lagora é umquestão de vida ou morte.

Analisando: O filme é um verdadeiro show de efeitos especiais de computão gráfica. Um épico dos anos 90 baseado num livro infantil de 1982. Foi tão bem produzido que acabou deixando um gostinho de quero mais, saciado levemente com a série animada pouco conhecida pela gerão de hoje. Um ótimo entretenimento paras crianças com uma bela lição de amor entre pai e filho como um dos panos de fundo da trama.

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário