segunda-feira, 16 de março de 2015

Edward mãos de tesoura

Título Original: Edward scissorhands
Ano de produção: 1990
Gênero: Drama / Fantasia / Comédia


Edward é uma crião de um velho inventor que morre no mesmo dia em que ia terminar sua obra dando-lhe um par de mãos humanas para substituir as próteses feitas com tesouras no lugar dos dedos.
Desde então Edward vive sozinho numa sombria mansão, até o dia em que Peg, uma vendedora de cosméticos passa pela mansão afastada da cidade, encontra Edward abandonado e não consegue deixá-lo. Peg o leva para casa, onde ele é hostilizado por seus filhos, porém na vizinhança ele se torna uma celebridade devido aos seus dotes de cabeleireiro.
A fama de Edward dura pouco quando Jim, namorado de de Kim, filha mais velha de Peg (por quem Edward se apaixona) resolve confundir sua cabeça imatura levando-o para o mau caminho até cometer um crime e acabar levando a culpa. Tudo isso faz Edward voltar a se exilar em sua mansão, onde acontece o desfecho da história numa incrível reviravolta.

Analisando: Esta é sem dúvida uma das maiores obras primas de Tim Burton reunindo uma história de amor sobre um pano de fundo sombrio cheio de fantasia, embalado numa trilha sonora inesquecível. Ideal para todas as idades em todas as épocas.

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário