sexta-feira, 20 de março de 2015

Aldeia dos amaldiçoados

Título Original: Village of Damned (1960)
Ano de produção: 1942
Gênero: Terror / Ficção



Aldeia dos amaldiçoados é um grande clássico do terror sci-fi dos anos 60.
Tudo começa depois de um estranho fenômeno que deixa todos os habitantes de um vilarejo do Reino Unido desacordados. Como se não bastasse, ao acordar, várias das mulheres do local engravidam ao mesmo tempo e depois da gestão dão a luz no mesmo dia estranhas crianças de cabelos brancos e olhar penetrante.
Assim que crescem, as crianças demonstram um conhecimento fora do normal e juntas formam um grupo que mete medo nos habitantes, pois não só nasceram com um super cérebro, mas também com um poder neural capaz de ler mentes e controlar os movimentos das pessoas.
Juntos, eles revelam que vieram ao mundo para formar suas próprias colônias, se reproduzirem e dominar a ra humana, pois eles não estão mentalmente desenvolvidos para liderar seu mundo.
O professor do povoado tenta lhes daas aulas que lhes foram proibidas enquanto descobre uma forma de deter essa forma de vida perigosque está usando seu poder telepático para matar aqueles que se interferem em seus planos.

Analisando: Um verdadeiro clássico trazendo mais uma vez o medo na forma de um grupo de crianças anti-sociais com tendência psicopatia. Um choque para época, muito bem produzido com efeitos visuais satisfatórios para uma época de poucos recursos tecnológicos. Uma história de prender atenção, com violência levemente moderada e um roteiro bem escrito. Vale muitíssimo pelo valor histórico, pois é um filme raro de se encontrar seja em qualquer formato: vhs, dvd ou mesmo na internet.

Trailer:
video


Nenhum comentário:

Postar um comentário