quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O exorcista

Titulo Original: The Exorcist
Ano de produção: 1973 
Gênero: Terror



O exorcista é um dos maiores clássicos do terror de todos os tempos.
Produzido em 1973, conta a história da filha de uma famosa atriz que adoece misteriosamente, sem que consiga se diagnosticar o que ela tem. Com o passar do tempo, ela começa a demonstrar um comportamento agressivo, uma dupla personalidade. Os médicos discordam, mas as pessoas próximas a menina Regan começam a suspeitar que ela esteja possuída pelo demônio, então chamam o perito em exorcismo, o padre Merrin.
O sacerdote vem acompanhado de seu parceiro, o padre Damien Karras que anda fraco de fé depois da morte de sua mãe.
Começa então um combate entre o bem e o mal. No meio da cerimônia de exorcismo, esgotado pela idade e pela força empregada no ato, padre Merrin acaba morrendo, deixando Karras encarregado de terminar o serviço enquanto busca forças para superar seus medos e recuperar sua fé, pois só assim terá poder suficiente para expulsar o demônio e libertar Regan.

Analisando: O exorcista é tão aclamado que já ganhou 4 dublagens devido as suas re-edições ao longo dos anos, re-exibindo o filme nos cinemas e na tevê com cenas antes censuradas, com áudio e vídeo restaurados, tudo com o intuito de preservar este grande clássico, o único até hoje do gênero de terror a ser indicado ao Oscar!
Já foram produzidas duas sequências, uma prequela e uma reformulação da prequela que na verdade se trata de um remake do primeiro filme, mas nenhum desses conseguiu repetir o feito do original de 1973. Só assista se você tiver muita, mas muita coragem mesmo!

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário