segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Street Fighter - A batalha final

Titulo Original: Street Fighter  
Ano de produção: 1994    
Gênero: Ação


Street Fighter a batalha final é a adaptação de uma conhecida franquia de vídeo games da Capcom.
No filme, o ditador M. Bison sequestra através de seu exército chamado de Shadaloo sequestra 63 pessoas entre civis e militares e pede as Nações Unidas a quantia de 20 milhões pelo resgate.
Frustrado, o coronel Willian Guile resolve burlar as regras, traçando seu próprio plano de resgate.
Quem também quer a cabeça de Bison é a jornalista Chun Li e seus amigos da equipe Balrog que teve sua carreira no boxe interrompida graças a Bison e Honda, um mestre do sumô que também teve sua carreira interrompida.
Entre os reféns estão Ryu e Ken, dois golpistas que tentaram vender armas de brinquedo para a Shadaloo.
Juntos eles se unem para por fim as maldades de Bison, que além de tudo, ainda ousou usar o melhor amigo de Guile, Carlos como cobaia para a criação de um bio guerreiro, tornando-se a fera Blanka.

Analisando: Tirando o fato do filme ter sido mal adaptado, ou seja, não lembrar em nada a história do vídeo game, ainda conta com um elenco pouco conhecido se resumindo apenas a Van Damme e Raul Julia como protagonistas e que ainda sim não lembravam nada fisicamente seus personagens nos games. Apesar de tudo, o filme conseguiu marcar as noites da Tela de Sucessos agradando aqueles fãs que conheciam mais o game do que a história, somente por traze-los em carne e osso para a tevê. Grande parte desse fracasso se deveu a pressa de Hollywood querer adaptar um filme de um game que era febre no momento e também pela péssima escolha de roteiristas que com certeza não conheciam a história original dos games. Vale pela nostalgia.

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário