sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Star Wars - Episódio IV: Uma nova esperança

Titulo Original: Star Wars - Episode IV - A new hope
Ano de produção: 1977
Gênero: Ficção


Star Wars é uma franquia épica de ficção científica com roteiro e direção de George Lucas iniciado nos anos 70.
No primeiro filme da franquia, com o título de episódio 4, se inicia após alguns anos a queda do império galáctico. Darth Vader prende a princesa Leia Organa alegando que ela faz parte da aliança rebelde e que ela roubou os planos de um projeto secreto imperial: a estrela da morte.
Antes de sua prisão porém, Leia esconde os planos e uma mensagem holográfica em seu droid R2-D2 que parte num módulo de escape com seu parceiro C-3PO rumo a um planeta deserto. Ambos tomam rumos separados e rumam pelo deserto de Tatooine sendo capturados pelos temidos Jawas que capturam e vendem restos de droides. Amos são abertos e desmontados e acabam sendo vendidos a Owen e seu sobrinho Luke que conseguem montá-los novamente e descobrem a mensagem de socorro de Leia destinada a Obi Wan Kenobi. Luke por sua vez conhece alguém chamado Ben Kenobi que os salva do povo da areia.
Os dois descobrem que tem uma missão a cumprir: resgatar Leia e destruir a estrela da morte, porém Luke se nega, mas muda de ideia ao encontrar seus tios mortos na volta para casa. Sem alternativa ele parte para uma missão que mudará para sempre sua vida e o rumo da história da galáxia. 

Analisando: Star Wars se tornou a franquia de ficção científica mais aclamada de todos os tempos ganhando várias sequências, spin-offs para a tevê com desenhos animados. Inovou no quesito efeitos especiais faturando quase 20 vezes mais do que foi investido para a estréia do primeiro filme. Já é um verdadeiro cult, item obrigatório de colecionador, seja com o raro VHS ou mesmo em DVD.

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário