segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Shinobi - A batalha

Titulo Original: Kouga Ninpouchou: Basilisk - The live-action
 Ano de produção: 2005 
Gênero: Ação / Drama


Shinobi é um filme japonês de 2005 baseado no anime e mangá (quadrinho japonês) Basilisk.
O filme conta a história de rivalidade entre dois clãs de Shinobis (ninjas mercenários): o clã Kouga comandado pelo herdeiro da família Gennosuke e Oboro, líder herdeira do clã rival Iga.
O fundador do Xogunato Tokugawa toma conhecimento da ameaça que é a existência destes dois clãs e sua rivalidade, e na tentativa de manter seu império, alimenta a discórdia entre Kouga e Iga convidando-os a escolherem cinco de seus melhores guerreiros para se enfrentarem numa luta de vida ou morte.
Gennosuke e Oboro que haviam se casado em segredo, precisam tomar uma decisão drástica uma vez que são escolhidos pelos anciãos de seus clãs para liderarem os grupos.
A batalha se estende com várias mortes seguidas sobrando apenas seus líderes Oboro e Gennosuke, cientes que o plano do Xogun era de enfraquecer ambas as aldeias para que começassem o extermínio de seus clãs e assim por fim ao perigo que os Iga e os Kouga representam ao império.
Agora só um pode sobreviver a batalha derradeira e impedir que a matança nas aldeias continue.

Analisando: Shinobi é um verdadeiro show dramático, regado a romance, lutas, efeitos especiais de encher os olhos e ainda uma trilha sonora linda de se ouvir. Uma ótima adaptação de animação japonesa para os telões e telinhas, vale muito a pena mesmo não entendendo a língua japonesa.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário