sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Sexta-Feira 13 (1980)

Titulo Original: Friday at 13th
 Ano de produção: 1980    
Gênero: Terror



Sexta-feira 13 é uma das mais icônicas franquias de filme de terror. É a partir do filme de 1980 que começa a história de Jason Voorhees, o serial killer da máscara de hokey.
Tudo começa na colônia de férias de Crystal Lake, onde o pequeno Jason, portador de necessidades especiais sofre bullying constantemente de seus colegas até cair no lago e se afogar sem que ninguem preste socorro.
Jason é dado como morto ao desaparecer das profundezas do lago e a partir daí começam uma série de assassinatos, envolvendo os monitores do acampamento, que no momento do acidente estavam transando ao invés de inspecionar o comportamento dos acampantes.

Analisando: Talvez a maior, se não uma das maiores franquias de filme de terror já criada até hoje, imortalizada pela incessante necessidade de carnificina de Jason, motivado pela vingança de sua morte, uma vez que ele volta como um morto-vivo. Apensar de ser o personagem central de toda franquia, Jason ainda não é o vilão do primeiro filme, por se tratar de uma criança que foi dada como morta, mas sim outra pessoa, muito próxima a ele. O filme  continua sendo forte ainda hoje, 35 anos depois de sua produção, devido ao alto conteúdo de sangue e nudez. A franquia já chegou aos 12 filmes contando com o remake de 2009 e o crossover com Freddy Krueger, seu maior rival das franquias de terror de todos os tempos.

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário