quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Pânico

Titulo Original: Scream
 Ano de produção: 1996 
Gênero: Terror / Suspense


Pânico é uma grande obra do mestre do terror Wes Craven produzido em 1996 que se tornou um verdadeiro fenômeno na época.
Alguém vidrado em filmes de terror tem conseguido os números de telefones de adolescentes de uma mesma universidade e forçando-os a jogar um joguinho baseado em trívias de filme de terror: se a vítima errar a pergunta, morre.
Assim que ocorre a morte de uma menina do campus e seu namorado, a próxima vítima é a jovem Sidney Prescott, que há um ano havia sofrido com a perda da mãe que ficou mal falada na cidade.
O mesmo assassino, usando um traje de fantasma preto ataca Sidney quando ela está sozinha em casa, mas falha e Sidney consegue salvar-se a tempo de chamar a polícia, mas o bandido consegue fugir.
Para sua segurança, Sidney passa a dormir na casa da amiga Tatoon, irmã do policial atrapalhado Dewey que ajuda nas investigações do atentado.
Enquanto não consegue matar Sidney, o assassino fica obcecado e passa a persegui-la sem nunca conseguir o que quer.
Aproveitando a ausência do pai de Sidney, os amigos acabam armando uma festinha em sua casa, onde o assassino que pode ser qualquer um se infiltra e começa a matar um por um, enquanto não chega ao seu alvo principal.

Analisando: O filme Pânico ganhou muitos prêmios e entrou para várias listas de melhores e mais assistidos filmes de terror de todos os tempos. Tornou-se uma febre entre os adolescentes, o principal público alvo na época. Acabou ganhando mais 3 sequências se desgastando com o tempo, porém mantendo o mistério sobre o assassino que em cada sequencia era uma pessoa totalmente diferente se espelhando no original.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário