domingo, 8 de fevereiro de 2015

Os três Patetas (2000)

Titulo Original: The three Stooges   
Ano de produção: 2000   
Gênero: Drama / Biografiatop afiliados


Os três patetas produzido em 2000 é um filme feito diretamente para a tevê e conta com detalhes a vida do trio mais biruta da face da Terra por trás das câmeras.
Neste filme você conhece o trio como você nunca tinha visto: Moe, o líder do grupo é o mais sério e mais atormentado por ter que carregar toda responsabilidade nas costas; Larry é mulherengo e vive perdendo todo seu dinheiro com jogos; Curly é igualmente mulherengo, alcoólatra e adora uma bela farra.
A história começa quando apenas Moe e Larry ganhavam a vida nos teatros com o amigo Ted Healy, que sempre os explorava. Entra em cena Chemp, irmão de Moe, também atormentado com a vida que leva. Logo ele se separa do grupo que resolve abandonar Ted e procurar outro meio de fazer humor.
Surge então a idéia de se juntar a Geromy, irmão caçula de Moe, apelidado de Curly.
O trio então começa a se apresentar em festas num tipo de comédia de situação ao vivo, chamando a atenção de grandes produtores de cinema que estavam no evento. Todos tentam um contrato com o trio, mas quem consegue é a Columbia. Surge então Os três patetas.
Feito o contrato, começam as gravações de curtas que seriam exibidos nos cinemas antes das atrações principais para garantir seu público.
O sucesso é imediato e o trio cai na boca do povo gravando centenas de curtas.
Passam-se alguns anos e Curly começa a se debilitar por causa de suas farras costumeiras. No meio de um curta ele tem um derrame que o tira de cena. Chemp seu irmão é chamado para cobri-lo nos curtas ganhando a afeição do público.
Como Curly não se recupera a tempo, a Columbia o aposenta prometendo pagar pelos direitos de imagem. Triste sem poder mais fazer as pessoas rirem, Curly acaba falecendo em pouco tempo e Chemp o cobre definitivamente.
Porém, poucos anos depois, por conta do fumo excessivo, Chemp também falece e a carreira dos patetas dá uma freada brusca.
Moe e Larry acompanham testes para qualificação de um novo Pateta, mas ninguém consegue o cargo. A produtora resolve então contratar o comediante da época Joe Besser. As filmagens dos curtas prossegue, porém a idade chega para os patetas e a comédia física a que estavam acostumados fica limitada. Para piorar, Joe tinha uma clausula no contrato que o proibia de apanhar, o que fez com que os curtas declinassem.
Arruinados e com a descoberta de uma exploração pelo diretor da Columbia na época, os patetas se separam e caem no anonimato.
Num dia, um jovem encontra uma salinha de cinema exibindo os antigos curtas dos patetas e reconhece ao longe o legítimo Moe assistindo e o persegue incessantemente tentando convencê-lo a reunir os patetas novamente. Moe reluta dizendo que os patetas morreram, mas a força da nova geração e a chegada de um novo e querido amigo, Joe DeRita acaba dando motivação para reunir-se com Larry e Joe para trazer os patetas de volta a vida até o dia de suas mortes.

Analisando: O filme já se tornou uma raridade, por se tratar de um Made for TV. Na rede também é difícil encontrá-lo para baixar. Foi dirigindo nada menos que por Mel Gibson, agradando uns e desagradando o resto. O filme em si é cômico, dramático, um verdadeiro show para os fãs do trio; por isso é recomendado apenas para quem é fã.

Trechos do filme:
video

Um comentário:

  1. no site teladecinema, postaram o filme mas ficou sem link, e nem adianta pedir pra eles arrumarem, pois é como falar com uma parede.

    ResponderExcluir