quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

He Man, She Ra e o segredo da espada mágica

Titulo Original: He Man, She Ra and the secret of the sword
Ano de produção: 1985 
Gênero: Animação


He Man, She Ra e o segredo da espada mágica é um filme de 1985 dentro do universo de He man e é a aventura de estréia de She Ra.
Tudo começa depois que a feiticeira de Greyskull tem um sonho com um acontecimento do passado e decide que está na hora de contar uma terrível verdade ao príncipe Adan.
A feiticeira entrega a Adan uma espada parecida com a que ele usa para e transformar em He Man diferenciado por uma pedra no centro do cabo. Depois disso diz a Adan que ele tem uma irmã gêmea chamada Adora que foi sequestrada de Eternia ainda bebê e levada pelo terrível Hordack para outra dimensão chamada Etéria. Adan é então encarregado de levar a espada a Etéria para a pessoa a qual ela está destinada para que junto de He Man se torne a nova defensora da justiça.
He Man se transforma e passa pelo portal que o leva a Etéria, um mundo cheio de florestas e criaturas mágicas, mas que vive sobre as ordens de Hordack e sua horda, comandada pela bela capitã que em uma das oportunidades prende He Man que percebe que ela não é má, mas que está sendo influenciada por Sombria, a feiticeira de Hordack.
He Man descobre que aquela é sua irmã Adora e que ela é a escolhida para empunhar a espada. Ele tenta então convence-la a seguir os homens de Hordack para que ela se d~e conta que ele não é tão bondozo quanto ela pensa.
Com a influência de Sombria perdendo efeito e Hordack desmascarado, Adora recobra a razão e recebe a espada, sendo revelado pela feiticeira através de telepatia que ela deve usar a espada para se transformar e lutar pela justiça. Adora então levanta a espada, diz as palavras mágicas e se transforma em She Ra a princesa do poder e seu cavalo Espírito, além de conseguir falar se torna o cavalo alado Ventania.
Começa então a reviravolta na história que deu origem a She Ra, a irmã de He Man.

Analisando: Este longa é um grande clássico do final dos anos 80 tendo esclarecido a origem de She Ra e o por que ela nunca foi citada nas aventuras de He Man. A trilha sonora é épica, a transformação simultânea de She Ra e He Man e seus parceiros é ma das cenas mais lembradas. É uma verdadeira relíquia em VHS, mas na rede pode ser encontrado no Youtube para se assistir online ou em qualquer site especializado para baixar.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário