sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

De volta para o futuro

Titulo Original: Back to the future 
Ano de produção: 1985  
Gênero: Ficção


De volta para o futuro é uma trilogia de filmes muito famosa de 1985.
A história começa com a péssima ida que leva o jovem Marty McFly: seu pai é constantemente submisso ao seu supervisor, sua mãe é infeliz com seu peso acima da média e seus irmãos ainda moram com a família e vivem de bicos.
Marty almeja ser um astro do rock, mas sua banda é rejeitada no dia do teste para uma festa da escola.
No jantar daquela mesma noite os pais de Marty contam como se conheceram.
Ainda de madrugada, Emmett Brown, um velho cientista e amigo de Marty o chama urgentemente para lhe mostrar um DeLorean DMC-12, um carro modificado que agora é uma máquina do tempo que funciona com plutônio. Dr. Brown revela ainda que teve que enganar alguns terroristas líbios para conseguir o combustível e eis que esses aparecem assassinando o cientista.
Acuado, Marty acaba fugindo no carro, que atinge uma super velocidade levando-o para 1955 onde conhece seus pais adolescentes, que ainda não se conheciam.
A situação piora, quando a mãe de Marty se apaixona por ele comprometendo sua existência e a de seus irmãos. Marty monta então plano após plano para conseguir aproximar seus pais até o dia do baile da escola. Ao mesmo tempo tenta encorajar seu pai a enfrentar Biff, um valentão que vive o importunando (o mesmo que no futuro se torna seu supervisor chato).
Para voltar a ativar a máquina do tempo, Marty resolve procurar pelo jovem Dr. Brown para convence-lo de que ele é um viajante do futuro e que precisa de sua ajuda. O cientista conclui que para ativar a máquina precisam da força de um raio e montam um esquema com cabos de energia no mesmo lugar de onde Marty chegou, mas antes de voltar para casa, Marty precisa consertar o paradoxo temporal que ele criou.

Analisando: De volta para o futuro foi um filme inovador para o gênero, tendo sido pouco abordado até a época sobre o tema de viagem no tempo. O sucesso garantiu mais dois filmes que fecharam com chave de ouro a série que se tornou um cult dos anos 80. O sucesso dessa trilogia rendeu games e uma série animada que também passou por aqui nos anos 90.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário