terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

As crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa

Titulo Original: The chronicles of Narnia: The lion, the witch and the wardrobe
Ano de produção: 2005
Gênero: Aventura


Narra a história de quatro irmãos (Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia) que são obrigados a sair de Londres por conta dos bombardeios da 2ª Guerra Mundial e ir morar na Inglaterra com um professor solteiro, amigo da família.
Perambulando pela casa, acabam encontrando uma sala sem nada além de um velho guarda-roupas que esconde a passagem secreta de um mundo mágico chamado Nárnia.
Nárnia era até então regido pelos reis e protegido pelo grande leão Aslan, até ser tomada pela feiticeira branca Jadis que espalhou uma densa camada de neve por todo o local ordenando o inverno sem fim.
Lucia é a primeira a chegar a Nárnia sendo recebida pelo fáuno Tumnus que tinha uma missão traiçoeira imposta por Jadis, mas acaba deixando Lucia fugir.
Logo depois, os outros 3 irmãos descobrem Nárnia e os perigos que os aguardam.
Edmundo, o teimoso dos 4 acaba se separando e indo parar nas mãos de Jadis que o manipula contra os outros.
Descoberta a traição, Jadis congela Tumnus e declara guerra a Aslan e os irmãos que estavam predestinados a serem os reis e rainhas de Nárnia, os únicos que poderiam por fim ao reinado da feiticeira branca.

Analisando: Este é o primeiro de uma franquia que parou no terceiro filme, adaptado de uma longa série de livros. As Crônicas de Nárnia também já ganhou adaptações para o rádio e a tevê. Os efeitos especiais são incríveis, dá-se a impressão que todos aqueles animais falantes são reais, muito bem trabalhados. As cenas de luta, o figurino e a trilha também casaram muito bem com o filme.

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário