quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Akira

Titulo Original: Akira
 Ano de produção: 1988 
Gênero: Animação / Ficção Científica


Akira é uma famosa animação de 1988 de Katsuhiro Otomo centrada na Tokyo futurística pós III Guerra mundial e suas consequências.
O enredo foca-se trinta anos depois da terceira guerra mundial em meio a baia de Tokyo tomada pelas gangues cyber punks locais. Uma delas é liderada por Shotaro Kaneda, líder nato que adora sua moto modificada por ele mesmo e seu grande amigo desde o primário Tesuo Shima.
Certo dia, num inevitável embate com uma gangue rival, Tetsuo que se aproxima de uma auto-estrada acaba sofrendo um acidente com uma criança misteriosa que havia fugido de um programa secreto de investigação psíquica do governo.
Tanto a criança, quanto Tetsuo são levados pelos responsáveis pelo programa e Tesuo é sujeito as diversas experiências traumáticas que revelam um poder sobre humano escondido dentro de Tesuo que vai despertando pouco a pouco deixando-o descontrolado.
Do outro lado, Kaneda procura pela localização de seu amigo e tenta a todo custo traze-lo de volta a razão e ao mesmo tempo impedir uma nova guerra que poderá por fim ao que sobrou de Tokyo.

Analisando: Akira é um filme profundo e de entendimento complicado se não assistido diversas vezes e com toda atenção possível a cada detalhe. Revolucionou o gênero de animação japonesa, sendo uma das mais aclamadas obras de Katsuhiro Otomo. Quem é fã de animes tem como obrigação conhecer esta obra-prima, que também é um prato cheio para quem curte ficção científica com temática pós guerra.

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário