domingo, 22 de fevereiro de 2015

A lagoa azul

Titulo Original: The blue lagoon
 Ano de produção: 1980 
Gênero: Drama / Romance



A lagoa azul é um épico da Sessão da tarde e do Cinema em casa.
O filme começa no período Vitoriano, quando dois primos Richard e Emmeline e o cozinheiro do navio em que estavam sobrevivem a um naufrágio.
Ajudados por Paddy, o cozinheiro, as crianças conseguem chegar a uma ilha onde se refugiam enquanto Paddy vai explorar o local.
Na volta, o velho marujo proíbe aos dois por lei a não ir para o outro lado da ilha, pois lá existe um bicho papão, (o que na verdade existe é uma tribo aborígene que oferece seus semelhantes em sacrifício, possivelmente para praticar canibalismo logo depois) e proíbe também que comam de uma fruta vermelha mortal apelidado então de fruta do sono, já quem quem prova dela dorme e nunca mais acorda.
Dias depois de fazer mais uma exploração, Paddy acaba demorando a voltar preocupando Richard e Emmiline que o encontram morto agarrado a um barril de rum, com uma aranha de veneno mortal saindo de sua boca. Atordoados, os dois fogem para outro canto da ilha, onde constroem outra cabana usando seus dotes manuais recém descobertos somados aos ensinamentos de sobrevivência do finado Paddy.
Agora sozinhas, as crianças lutam pela sua sobrevivência em meio a um cenário paradisíaco.
Anos se passam e os dois se tornam adolescentes passando pelas mudanças da idade e lutando contra seus instintos para tentar entender o que está acontecendo com eles devido a falta de instrução sobre a vida sexual, menstruação, masturbação entre outros acontecimentos que são novidade para ambos.
Depois de muitas brigas e desafetos os dois acabam se entregando ao amor e fazem sexo, mesmo sem entender o acontecido.
Emmiline acaba por engravidar confundindo-a mais ainda. Enquanto isso, Richard continua lutando para encontrar um meio de voltar a civilização ao mesmo tempo que entra em conflito com o desejo de Emmiline ficar lá mesmo na ilha.

Analisando: Um grande clássico dos anos 80, o filme mais reprisado da Sessão da tarde, indo parar anos mais tarde, no lote de filmes do Sbt mantendo a magia deste grande filme. A trilha sonora majestosa, o enredo imprevisível, o cenário cheio de cores e de vida animal e vegetal contribuíram para dar um toque especial ao filme. A situação se alarga por quase duas horas, mas compensa pelo seu conteúdo áudio visual rico e o final inesperado, um verdadeiro final feliz e justo aos protagonistas.

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário