domingo, 15 de fevereiro de 2015

À espera de um milagre

Titulo Original: The green mile
 Ano de produção: 1999  
Gênero: Drama


À espera de um milagre é um filme de 1999 vencedor de vários Oscar.
Ambientado nos anos 30, o filme conta a história da relação entre Paul Edgecomb, chefe da guarda de uma prisão de Louisiana e John Coffey, negro, alto condenado a morte pelo assassinato de duas meninas brancas.
Com o passar do tempo os dois desenvolvem uma amizade e botam sua fé em discussão, ao descobrir que Coffey possui um tipo de dom que pode curar qualquer doença, até mesmo de quem estiver desenganado.
Entre uma cura e outra, Paul começa a desconfiar se Coffey é realmente culpado dos assassinatos se colocando num dilema: confiar em Coffey e ajudá-lo a fugir para que expanda seu dom até onde ele puder chegar, ou cumprir com seu trabalho de zelar por sua guarda até o dia de sua execução. 

Analisando: Esta é mais uma obra baseada no romance de Stephen King, muito bem elaborada, cheia de cenas lacrimejantes e um final não esperado e injusto. Vale muito apena essas mais de três horas de filme, onde o telespectador também passa a debater sua fé, suas crenças sobre a existência de pessoas com dons divinos seja de cura ou de qualquer tipo.

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário