quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sempre ao seu lado

Titulo Original: Hachiko: A dog's story
Ano de produção: 2009
Gênero: Drama


Sempre ao seu lado é uma história real de lealdade entre um cãozinho da raça Akita e seu dono mesmo após a morte.
Hachiko é o oitavo filhote de uma ninhada, que depois de acabar se perdendo encontra no professor Parker mais que um dono, seu melhor amigo. Aos poucos, Parker se apega ao cachorro e o dois não se degrudam mais.
Certa vez, enquanto Parker vai a estação pegar o trem para o trabalho, Hachiko acaba escapando e vai atrás do dono até a estação onde o acompanha té o embarque, indo para casa logo depois. Isso tudo acaba se tornando um hábito e os dois começam a fazer o mesmo caminho todos os dias, inclusive na volta de Parker a casa, quando Hachiko escapa para buscar seu dono, ganhando a admiração de todos.
Certo dia durante o trabalho, Parker tem um ataque cardíaco e morre. Hachiko então permanece dia e noite retornando a estação para esperar o dono que nunca retornará.
Hachiko permanece leal a espera do dono por mais de 9 anos, passando a viver na esquina da estação tamanha a força de sua lealdade.
Já velho e cansado, Hachiko morre numa noite de neve. O Hachiko original morreu em 1935.
Ainda há um filme japonês de 1987 chamado Hachiko Monogatari que conta com mais fidelidade a história de Hachiko.

Analisando: Este filme é perfeito para quem gosta de animais e para os que gostam de adaptações de histórias reais. A trilha sonóra ajuda e muito a dar um tom triste ao filme desde a morte de Parker até a incansável espera de Hachiko. O desfecho da história é um dos pontos mais cativantes do filme, sem esquecer do breve epílogo em que se conta e se mostra em fotos um pouco sobre o real Hachiko e a justa homenagem ao melhor amigo do homem.

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário