quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Rocky, um lutador

Titulo Original: Rocky
Ano de produção: 1976
Gênero: Ação / Drama



Rocky é um filme de 1976 focado na vida e no drama do boxeador Rocky Balboa, um lutador fracassado da Filadélfia que se vê obrigado a ganhar a vida paralelamente como guarda costas de um agiota, até o dia que o campeão peso-pesado Apollo Creed resolve desafiar um lutador local e acaba escolhendo o "garanhão italiano", apelido de longa data de Rocky.
A luta é programada para acontecer na noite de ano novo e Rocky não perde tempo para treinar e ganha o apoio do ex-lutador Mickey e de Paulie, um velho amigo boca suja que trabalha no frigorifico.
Enquanto a luta não chega, Rocky estreita seus laços com Adrian, a irmã tímida de Paulie que não gosta do esporte, mas o apoia.
Chegada a virada do ano, a luta começa e para a surpresa de Apollo, ele é derrubado logo no primeiro assalto, mas luta firmemente até o último numa disputa épica.

Analisando: Para os amantes de boxe e luta em geral, esse filme é a pedida certa. A trilha sonóra marcou época, principalmente na épica cena da grande escadaria da Filadélfia, onde Rocky comemora o feito de ter suportado um treinamento árduo. O filme ainda rendeu mais 5 sequências, mas para mim morreu na 5ª parte onde fugiu completamente do conceito. Assistam por sua conta e risco.

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário