sábado, 31 de janeiro de 2015

Robocop - O policial do futuro (1987)

Titulo Original: Robocop
Ano de produção: 1987
Gênero: Ficção / Ação



Robocop é um filme de 1987 focado na vida de um policial semi-morto que se torna graças a um projeto secreto, um ciborgue. 
A história começa na futurista Detroit arruinada financeiramente e tomada pelo crime organizado. O presidente da Câmara faz um trato com a corporação OCP permitindo-lhes poder total sobre as forças policiais em troca de limpar a cidade.
Por trás da OCP existe um projeto chamado Robocop que consiste em transformar um ser humano quase morto numa máquina perfeita para a defesa da cidade. Para isso, seria necessário que algum policial fosse dado como morto no cumprimento do dever. O cabeça da organização resolve então mandar alguns policiais para as áreas mais violentas da cidade e um desses é Alex Murphy, que junto de sua parceira perseguem um chefão do trafico de drogas até uma fábrica abandonada.
Ao se separarem, Murphy é emboscado, torturado e covardemente baleado. Depois de toda confusão, o corpo de Murphy, ou o que restou dele é enviado a OCP que o considera morto para sua família e amigos. Tudo não passa de uma desculpa esfarrapada para utilizar seu corpo no projeto, restaurando seu corpo através de uma armadura metalizada. Seu cérebro torna-se um banco de dados onde são inseridas as diretrizes do projeto e apagando suas memórias passadas.
Ao acordar, agora como Robocop, Murphy ainda tem algumas lembranças confusas. Ao descobrir o que fizeram com ele, resolve agir por contra própria indo contra as diretrizes de sua programação, devido uma diretriz extra, secretamente inserida em seu bando de dados, que o faz uma máquina com um vestígio de humanidade, dando a entender que o projeto foi um fracasso.
Murphy, agora Robocop busca vingança contra aqueles que o assassinaram e começa a limpeza da cidade.

Analisando: Robocop foi um filme que usou e abusou da violência. Mostrou com fidelidade a realidade do crime organizado que permanece sendo atual até os dias de hoje, mas num nível deplorável. O filme ainda rendeu duas sequências e um remake em 2014, fora as séries de tevê e de desenho animado. rendeu ainda bonequinhos e games, pois apesar do conteúdo abusivamente violento, agradou a criançada da época.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário