domingo, 11 de janeiro de 2015

Poltergeist - O Fenômeno (1982)

Titulo Original: Poltergeist
Ano de produção: 1982
Gênero: Terror



Poltergeist - o fenômeno é um filme de terror de 1982 que aborda o espiritismo e as atividades paranormais que infestam a casa de um jovem casal de Cuesta Verde na Califórnia.
A história começa depois de uma boa noite de sono. A casa da família Freeling começa a passar por estranhas atividades paranormais vindas de dentro do aparelho de televisão e logo depois toma conta de toda casa.. Mais tarde, Carol Anne, a filha caçula do casal é misteriosamente tragada para dentro do aparelho de televisão por essa força misteriosa. Sem perder tempo, um grupo de paranormais analisa a casa e constata a presença de espiritos que vagam pelo local e que Carol Anne está entre a linha que separa o nosso mundo e os dos mortos e que se ela ultrapassar esta linha jamais retornará ao nosso mundo.
Entra em ação então Tangina Barrons, uma famosa espirita mediúnica que aconselha a família a lutar contra esta força do mal para trazer a menina de volta. 
Um show de reviravoltas e um grande segredo envolvem a trama assinada nada mais nada menos que pelo Spielberg!

Analisando: O filme trata-se de um terror espírita, um conflito de fé e o grande segredo que no final é revelado e faz todo o acontecido ter sentido. Além de todo esse mistério, Poltergeist também ficou conhecido pela suposta maldição que vitimou fatalmente parte da produção na vida real, como a própria Heather O'Rourke (Carol Anne), que morreu em meados das filmagens do terceiro filme da franquia de uma maneira até então misteriosa. Super recomendado para quem gosta de se aprofundar de uma super produção por dentro e por trás das câmeras!

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário