segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O Máskara

Titulo Original: The Mask
Ano de produção: 1994
Gênero: Comédia



O Máskara é um filme de comédia de 1994 baseado nos quadrinhos dos anos 80 que contam as aventuras de um tímido e insignificante banqueiro chamado Stanley Ipkiss, que encontra uma máscara viking de madeira e ao colocá-la ganha super poderes que expõe seus desejos reprimidos, tornando-o um cara doido, convencido e cheio de atitude.
Um grupo de bandidos liderado por Dorian tentam por as mãos na máscara por desejo de poder e para se vingar depois que "O Máskara", o alter ego de Stanley roubou o banco que eles mesmos iam roubar deixando-os sem nenhum tostão.
Um grande épico dos anos 90 que não dá para esquecer.

Analisando: O filme é um clássico dos anos 90 passando inicialmente na Globo e passando logo depois pelo SBT onde é exibido até hoje, sem falar nos vários canais pagos que o exibem com suas duas dublagens. Com o sucesso do filme veio a série animada que também saiu da Globo e foi para as mãos do SBT mais tarde e vez ou outra volta para a grade. Ainda tivemos 10 anos depois "O filho do Máskara", um outro filme com outro elenco, mas com a mesma base. Este pode e deve ser futuramente analisado.

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário