quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O Jardim Secreto

Titulo Original: The Secret Garden
Ano de produção: 1993
Gênero: Drama




O jardim secreto é um filme de 1993 baseado no livro The Secret Garden de 1911, porém não é a primeira versão cinematográfica. A primeira e de 1949 e a segunda de 1987; além disso ainda exite uma versão animada.
O enredo gira em torno da menina Mary Lenox que vivia na Índia com os pais ricos que não lhe davam atenção. Por conta disso Mary cresceu fria  e ríspida com as pessoas. Certo dia um terremoto abala a cidade e no ocorrido os pais de Mary morrem.
Órfã, Mary é mandada de navio com outras crianças para o outro lado do continente para viver na mansão de seu único tio, um homem atormentado pela morte de sua esposa e que por isso não consegue se aproximar de seu filho doente Colin.
Perambulando pelas terras do tio que vive em viagem constante, Mary descobre um jardim trancado e abandonado, mas que ainda está vivo. Com a ajuda do novo amigo, o encantador de cavalos Dickon, ela resolve voltar a plantar no jardim, mas esconde isso de todos, até de seu primo Colin, que é severamente mal cuidado pela governanta Medlock. 
A proximidade com seu primo faz Mary mudar pouco a pouco chamando a atenção de Medlock que a considera uma ameaça para Colin que é tratado com todo cuidado do mundo sendo que a verdade é que ele não está doente como todos pensam.

Analisando: O jardim secreto é outro dos filmes bons do lote da primeira metade dos anos 90. Tudo nele é impecável: o figurino, o enredo, as atuações e a trilha sonóra então, é um show a parte.
Infelizmente se tornou um filme raro de se passar na tevê e bem difícil de se encontrar para download com sua dublagem clássica, mas quem procura acha e garante boas recordações. É outro daqueles filmes que você pode assistir mil vezes que você vai querer ver novamente. Um último conselho: prepare um bom lenço!

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário