segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Meu primeiro amor

Titulo Original: My Girl
Ano de produção: 1991
Gênero: Drama / Romance


Meu primeiro amor é um filme que aborda as descobertas da chegada da adolescência: o primeiro amor, o primeiro beijo, além da dor da perda.
Vada é uma menina órfã de mãe desde o nascimento (morte da qual ela se culpa), que vive com o pai que não a compreende e que por isso a ignora a maior parte do tempo.
Seu único amigo é Thomas J. um menino nada popular o que acaba fazendo com que Vada também não consiga fazer amigos.
É com Thomas que Vada descobre (ainda que não entenda muito bem, afinal só tem 11 anos), a magia do primeiro beijo e a convivência entre os dois vai se estreitando ao ponto de se apaixonarem inocentemente, porém é claro não vem e não admitem isso com clareza .
Certo dia, brincando perto de uma colmeia de abelhas furiosas, o casalzinho acaba perturbando os insetos e na aventura, Vada acaba perdendo seu anel de estimação e pede que Thomas não chegue perto das abelhas, porém o garoto resolve resgatar mais tarde e sozinho o anel da melhor amiga. No processo, acaba acertando a colmeia novamente fazendo com que as abelhas o ataquem impiedosamente. 
Mesmo tendo sido levado as pressas para o hospital, Thomas acaba sofrendo complicações causadas por uma alergia e morre.
O que se segue é a solidão de Vada e sua luta para conseguir superar a dor da perda e aceitar a namorada nova do pai, que tenta de tudo para se reaproximar e ficar de bem com ela.

Analisando: O filme marcou época e acertou em tudo: a trilha sonóra toda foi baseada em grandes clássicos dos anos 60 e 70 como a música tema "My Girl" de "The Temptations" que se tornou um verdadeiro hino da puberdade feminina desde aí. Fora isso ainda trouxa grandes nomes como Macaulay Culkin como Thomas J e Dan Aykroyd como opai de Vada. Ainda rolou uma sequência, mas não obteve o mesmo exito. É o filme perfeito para se ver agarradinho no dia dos namorados com seu respectivo par.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário