terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ghost - Do outro lado da vida

Titulo Original: Ghost
Ano de produção: 1990
Gênero: Drama



Ghost é um filme de 1990 que trata de vida após a morte.
No filme, Sam é um banqueiro muito bem de vida apaixonado pela ceramista Molly e sem preocupações. Certo dia, Sam percebe um desfalque na firma e suspeita de seu até então amigo Carl. Ao sair para investigar por conta própria, Sam é assassinado por um ladrão, deixando Molly em choque. Ao lado de seu cadáver, Sam acorda como um espírito e só depois de muita confusão se dá conta que morreu.
Depois de colocar a cabeça no lugar, Sam volta a investigar para conseguir provas contra Carl e acaba pedindo ajuda a uma falsa paranormal que estranhamente é a única que pode ouvi-lo. 
Ao descobrir que Carl está tentando se aproximar sentimentalmente de Molly, Sam corre ao seu auxílio, mas nada pode fazer, pois como alma não pode tocar em nada e nem ser visto ou ouvido.
Agora só o tempo pode dizer como essa linda história de amor vai terminar.

Analisando: Ghost foi uma das maiores audiências em filme dos anos 90 na Globo chegando a passar a audiência das novelas da época que beiravam os 50 pontos. Foi o primeiro filme na época a tratar de espiritismo ajudando a religião a ganhar adeptos e reconhecimento no Brasil. O roteiro é original, a trilha sonóra é impecável e as cenas de amor e a de possessão são memoráveis e já viraram referência em outros filmes.

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário