domingo, 25 de janeiro de 2015

Dennis o Pimentinha

Titulo Original: Dennis the Menace
Ano de produção: 1993
Gênero: Comédia



Dennis o pimentinha é um filme baseado no clássico desenho animado de mesmo nome que por sua vez foi adaptado de uma série de tevê do final dos anos 50.
No filme, assim como nas outras versões, Dennis é um menino peralta, porém querido no bairro que apronta mil e uma confusões e vive tirando a paz do seu vizinho e melhor amigo idoso o Senhor Wilson.
A trama começa quando os pais de Dennis precisam viajar a trabalho por alguns dias e não tem com quem deixar o filho, já que todas as babás recusam cuidar do menino depois de terem levado algum dano corporal ou emocional. Sobra então a bondosa Senhora Martha Wilson, mulher de Jorge acolher o menino que ela adora ao contrário do marido.
Enquanto Dennis leva sua vida normal com o casal Wilson e seus amigos da rua, um bandido conhecido como Swith Blade ronda a cidade procurando bolsas de madames para roubar, janelas de casar abertas para assaltar e crianças indefesas para roubar seus doces.
Durante uma reunião especial com um grupo de idosos adoradores de plantas e jardins sediada pelo Senhor Wilson, Dennis acaba vendo alguém roubar as moedas raras de coleção de seu amigo e anfitrião, mas quando vai avisar acaba estragando um grande e único momento para o Senhor Wilson e acaba levando o maior esporro.
Triste, Dennis foge no meio da noite e acaba indo parar na linha do trem onde também está Swith Blade, que aproveita a confusão para tomá-lo como refém e levá-lo consigo no próximo trem para outra cidade. O problema é que o bandido não sabe com quem está lhe dando e vai pagar caro por isso.

Analisando: Para quem já curtia a clássica série animada do SBT este filme foi um grande presente. Muito bem adaptado, os personagens são até parecidos em aspecto emocional. O filme foi nos apresentado primeiramente pela Globo com sua dublagem rara indo parar anos depois nas mãos do SBT com uma segunda dublagem que também era carioca... vai entender. Anos depois ainda tivemos mais duas sequências, óbvio, com outros atores e histórias novas sem ligação com as anteriores, mas que também foram boas, mas não tão épicas como o longa de 1993. É garantia de muita risada e nostalgia, afinal o filme marcou a infância de muita gente.

Trailer:
video


Nenhum comentário:

Postar um comentário