sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Brinquedo Assassino

Titulo Original: Child's Play
Ano de produção: 1988
Gênero: Terror


Brinquedo assassino é um clássico de terror dos anos 80 que conta a história macabra de um bandido de nome Charlie Lee Ray que após uma perseguição policial é baleado e antes de morrer conjura um feitiço vudu que transfere sua alma para o corpo emborrachado de um boneco para assim consumar sua vingança.
Dias depois, um garotinho chamado Andy Barclay está comemorando mais um aniversário com sua mãe que o cria sozinho e espera ansioso ganhar um boneco de um desenho animado chamado "Cara legal", mas como a situação econômica não está boa, não foi desta vez. Porém, sua tia de consideração avisa a mãe que um ambulante tem o tal boneco e está disposto a vendê-lo por um preço baixíssimo.
Feito o trato, Andy ganha seu boneco, sem desconfiar que aquele era o boneco no qual Charlie depositou sua alma antes de quase morrer.
Charlie desperta e passa a ser chamado de Chucky pelo menino e começa a confidenciar segredos para ele. Logo depois começa a eliminar algumas pessoas que estão em seu caminho antes de começar sua vingança.
Pelo fato de Andy estar sempre no local dos crimes a polícia começa a suspeitar que o menininho de apenas 7 anos seja um pequeno psicopata. Andy por sua vez tenta alertar a mãe e a polícia que o culpado de tudo é Chucky e ainda revela seu nome verdadeiro, mas por se trata de uma confissão de uma criança de mente fértil, ninguém acredita.
Ao visitar seu mestre em magia negra, Chucky descobre que seu corpo de borracha está virando humano, explicando as dores e os ferimentos e que se ele não transferir sua alma em um certo tempo no corpo da primeira pessoa a quem ele se revelou, sua alma ficará presa para sempre no boneco. Como Andy é esta pessoa, Chucky começa a cercá-lo para conjurar outra vez a magia de transferência antes que seja tarde.

Analisando: O filme se tornou uma grande referência aos filmes de terror futuros relacionados a bonecos ou brinquedos em geral tais como: Bonecas Assassinas, Bonecas Macabras, O mestre dos brinquedos, etc. A franquia chegou recentemente ao 6º filme e desde o 3º vem perdendo sua essência, ganhando um leve tom de comédia que se torna maior a partir do 5º filme "O filho de Chucky", uma verdadeira piada para os fãs da franquia. Nenhum dos outros filmes conseguiu ser tão sombrio e medonho quanto o primeiro, apenas sua sequência conseguiu empatar em enredo e dar uma melhorada nos assassinatos. 

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário