quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A noite dos mortos vivos (1968)

Titulo Original: Night of the Living Dead
Ano de produção: 1968
Gênero: Terror



A noite dos mortos vivos é um clássico trash de terror dos anos 60 que deu início ao gênero de filmes de zumbis (ou mortos vivos).
O filme conta a história de Barbara, uma jovem séria que resolve visitar o túmulo da mãe com seu irmão sacana Jhonny. Ao chegar ao local, aparece um homem cambaleante e pálido que agarra Barbara sem dizer uma palavra. Jhonny reage defendendo a irmã e ao separá-la do estranho homem é morto rapidamente.
Aterrorizada, Barbara volta para o carro e tenta ligá-lo de todas as formas, até depois de uma fuga alucinada chega a um casarão de interior e lá encontra Ben, um homem negro que também se esconde de um homem que parece estar morto, mas continua andando e agindo como vivo.
Logo depois chegam mais pessoas a casa através do porão, onde estavam escondidos o o jovem casal donos da casa e seus hóspedes a família Cooper: Harry, Helen e sua filha misteriosamente doente.
Todos com exceção dos Cooper começam a pregar tudo feito de madeira nas janelas pois os mortos vivos são muitos e estão próximos podendo invadir a qualquer momento.
O que se segue é uma verdadeira luta pela sobrevivência em meio a muita pressão psicológica e desentendimentos.

Analisando: O filme foi um marco se tornando um dos filmes mais populares do gênero e mais baixado dos últimos tempos por se tratar do "pai" dos filmes de mortos vivos, uma obra de arte de George Romero. O filme também revolucionou ao integrar um personagem negro no filme (Ben) liderando um grupo de brancos. A fama deste filme é tão grande que já ganhou duas refilmagens: uma de 1990 muito bem adaptada e forte para a época assim como foi o original e a mais recente em 2006 fugindo descaradamente do roteiro, sendo considerado mais como reboot do que remake, pois do roteiro original foi mantido apenas os primeiros minutos quando Barbara vai ao cemitério com o irmão e é atacada; depois da fuga o roteiro se perde com personagens distintos das outras versões e sem um Ben para liderar a equipe anti zumbi ou um Cooper para encher nossa paciência com seu orgulho idiota. Mas isso fica para o futuro (quem sabe).

Trailer:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário